O mercado tem sido impulsionado a desenvolver uma variedade cada vez maior de procedimentos e terapias estéticas a fim de atender essa demanda crescente devido ao desejo crescente por um corpo bem modelado (SARAIVA, FERREIRA, 2020). Além do mais, o gás ozônio auxilia na oxigenação dos tecidos, favorecendo a sua recuperação. Feita por profissionais capacitados, você encontra toda a segurança para a aplicação em diferentes regiões do corpo, tratando marcas, rejuvenescendo a pele e melhorando a sua autoestima com todos os benefícios daozonioterapia. A GIOlaser atua desde 2013 comdepilação a laser, pela técnica Super Hair Removal. Afinal, são muitos tratamentos estéticos que você pode realizar em nossas clínicas especializadas. Popularmente conhecida como papada ou queixo duplo, a gordura na região submentoniana compromete a estética do rosto e do pescoço. A aplicação do ozônio medicinal consegue dissipar essa gordura, deixando o contorno do rosto mais definido, com o paciente ganhando uma aparência mais jovial já nas primeiras aplicações.
Quais são as possibilidades de atuação para esse profissional?
Por exemplo, o componente utilizado não é o ozônio puro, mas sim uma mistura com oxigênio. Além do uso do ozônio na medicina, na estética, nota-se que o gás entrega resultados super eficientes e não causa nenhum tipo de dano ao organismo e corpo das pessoas. Como o nome já diz, a ozonioterapia é um tratamento que utiliza ozônio para melhorar diversas condições. “Os poucos estudos científicos que foram realizados relacionando ozonioterapia com a saúde humana são de péssima qualidade metodológica.
Por que fazer ozonioterapia com a GIOlaser?
A administração de seu tratamento consistiu em duas sessões por semana, com uma dosagem de 5µg por ponto nas duas primeiras e aumentando gradualmente para 10µg nas duas sessões seguintes, terminando em 15µg nas sessões seguintes (BAS, YULA, 2018). O uso da terapia com ozônio tem o potencial de aumentar a produção de óxido nítrico (NO), impulsionando assim a microcirculação local e resultando em benefícios em doenças vasculares crônicas, principalmente. Além disso, mesmo tendo meia-vida mais baixa quando ligado a proteínas, o ozônio pode causar vasodilatação em áreas isquêmicas vasculares distantes, levando a efeitos farmacológicos significativos (PIANA, PEDER, 2022). No que diz respeito à reparação tecidual da pele, particularmente no contexto de cicatrizes, a ozonioterapia tem se mostrado eficaz em diversas técnicas para promover a regeneração tecidual. Se você está por dentro dos tratamentos estéticos mais populares, talvez já tenha ouvido falar da ozonioterapia. Afinal, sendo um dos mais procurados hoje em dia, ele é usado para diversas finalidades.
Promove a regeneração celular
Ele vem sendo utilizada na área da saúde para evitar a proliferação de bactérias e combater infecções, também é aplicada no tratamento de problemas crônicos e feridas infectadas. Em ambos casos, atuará diminuindo o processo inflamatório e aumentando a vascularização local promovida pela injeção do gás na região. O gás é aplicado via subcutânea, aumentando a vascularização da área, possibilitando que o próprio corpo liquidifique a gordura local. O ozônio se espalha rapidamente e pode ser aplicado em várias áreas corporais, como braços, glúteos, coxas e abdômen, diminuindo a celulite. Outro fator importante é que, com a redução de manchas, também é possível obter uma pele mais uniforme. Afinal, o ozônio age na região de cicatrizes e marcas e, assim como nas estrias, podem suavizá-las, deixando a pele mais homogênea. “Considero a ozonioterapia uma pseudoterapia que se propõe a tratar de todos os males.
Como funciona a ozonioterapia e quem pode fazer?
- A ozonioterapia tem se destacado na área da estética por conta dos seus benefícios, apesar de ser frequentemente empregada em procedimentos pós-operatórios.
- Seja pela perda e ganho de peso abrupta, ou ainda por fatores específicos, como a gravidez, as estrias são o pesadelo de muitas mulheres e homens.
- Como as pesquisas na área de estética vêm se desenvolvendo bastante nas últimas décadas, não demorou muito para que a ozonioterapia fosse percebida como uma técnica de grande alcance nessa área.
- No Brasil, a ozonioterapia surgiu por volta de 1980, ainda de forma experimental.
- A terapia complementar conhecida como ozonioterapia consiste na administração de ozônio no organismo humano.
- A GIOlaser atua desde 2013 com depilação a laser, pela técnica Super Hair Removal.
Redução de celulite, tratamento de certas doenças e eliminação de gordura são algumas delas. O propósito desta pesquisa consistiu em examinar os mecanismos de ação do ozônio e sua aplicação na área estética para tratar a redução de gordura localizada, com potenciais benefícios para a perda de peso. Realizamos uma revisão de literatura, analisando artigos científicos disponíveis em diversas bases de dados, como Google Acadêmico, SciELO, BVS e Medline. O ozônio de aplicação médica é uma mistura de no máximo 5% de ozônio e 95% de oxigênio. Vale salientar que o fator diferencial do O3 se dá pela capacidade da sua célula de estimular os efeitos biológicos, incentivando a reparação tecidual, cura e retorno de sua função. Agora que você conhece cada uma delas, pode escolher qual é a melhor opção para você. Afinal, somos especializados nesse e em outrosprocedimentos, garantindo a segurança e os resultados que você espera. Como as pesquisas na área de estética vêm se desenvolvendo bastante nas últimas décadas, não demorou muito para que a ozonioterapia fosse percebida como uma técnica de grande alcance nessa área. Embora as propriedades medicinais e sanitizantes do ozônio sejam conhecidas desde o século 19, o ozônio medicinal é um elemento vanguardista da medicina alternativa, com muitos estudos acadêmicos comprovando as suas propriedades benéficas. Afinal, somos especializados nesse e em outros procedimentos, garantindo a segurança e os resultados que você espera. A ozonioterapia tem origem natural, por isso, não tende a causar nenhum efeito colateral.
- Após a identificação dos artigos, eles foram submetidos aos critérios de inclusão e exclusão da pesquisa, visando selecionar apenas aqueles mais pertinentes para os resultados e discussões.
- Além do uso do ozônio na medicina, na estética, nota-se que o gás entrega resultados super eficientes e não causa nenhum tipo de dano ao organismo e corpo das pessoas.
- Realizamos uma revisão de literatura, analisando artigos científicos disponíveis em diversas bases de dados, como Google Acadêmico, SciELO, BVS e Medline.
- No início da pandemia, surgiram algumas fake news de que a ozonioterapia, quando aplicada via retal, poderia ser eficaz no tratamento do novo coronavírus.
- Afinal, são muitos tratamentos estéticos que você pode realizar em nossas clínicas especializadas.
- Na dúvida, é sempre importante procurar um médico e também os especialistas da clínica de estética para listar suas condições e averiguar se pode fazer o tratamento.
Ozonioterapia: saiba tudo sobre o tratamento na estética!
Aparecendo principalmente em coxas, nádegas e barriga, elas podem ser reduzidas pela ozonioterapia. Dependendo de onde ocorre aaplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento. O uso de ozônio nas camadas intradérmicas tem sido muito indicado e procurado para procedimento na região dos olhos. Como é uma área muito delicada, é fundamental que os procedimentos sejam realizados por profissionais devidamente habilitados. Se você está procurando uma clínica de estética que ofereça serviços de alta qualidade, preços acessíveis e uma variedade de opções de pagamento, a GiO é uma ótima opção. Seja pela perda e ganho de peso abrupta, ou ainda por fatores específicos, como a gravidez, as estrias são o pesadelo de muitas mulheres e homens. Dependendo de onde ocorre a aplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento.

Os Principais Tratamentos da Ozonioterapia Estética
No entanto, ainda em 2018, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução que classifica a ozonioterapia como um procedimento de caráter experimental. Dessa forma, seu uso deveria ser limitado apenas para estudos e ao ambiente acadêmico. A técnica evoluiu bastante e a forma que é utilizada hoje teve início em meados da década de 1940. No Brasil, a ozonioterapia surgiu por volta de 1980, ainda de forma experimental. O tratamento com ozônio terapia pode ser realizado nas nádegas, coxas, culotes, região lombar, abdômen e seios (este tratamento não pode ser realizado durante a gravidez e a amamentação).

Com capacidade de estimular a produção de colágeno, quando aplicado sob via subcutânea, a ozonioterapia pode desmanchar a gordura da celulite e melhorar essa proteína, que preenche o espaço e deixa a pele mais lisa. Durante o tratamento, a mistura de oxigênio e ozônio é administrada ao paciente em concentrações específicas e por um determinado período de tempo. O objetivo é permitir que o ozônio atue em todo o corpo, promovendo a oxigenação dos tecidos, aumentando o fluxo sanguíneo e estimulando o sistema imunológico. Além de tratar as estrias, a ozonioterapia também é muito indicada para reduzir celulite, gordura localizada, flacidez, papada, calvície, rejuvenescimento da pele e redução das rugas de expressão facial. Macedo et al. (2022) relatam que, apesar de ser um mercado relativamente novo, as propriedades do ozônio em relação às disfunções estéticas, como a gordura localizada, são bastante promissoras e apresentam excelentes resultados. As adiposidades podem aparecer em diversas regiões do corpo, como submento, abdômen, costas, flancos, quadris, braços e coxas. Estas regiões têm frequentemente um impacto negativo na auto-estima das pessoas. Nesse âmbito, a ozonioterapia ganha importância ao evitar cirurgias plásticas, que são tratamentos muito mais invasivos. A ozonioterapia atua eficientemente combatendo os microvasos ao estimular uma circulação mais fluida, promovendo a secagem dos vasos e, consequentemente, melhorando a função do sistema circulatório. Isso acontece porque essa terapia causa a melhora do oxigenação dos tecidos e melhora consequente da aparência da pele. Inipe o que é ozonioterapia na estética é um tratamento antigo, que passou da área médica para ganhar as preferências entre os tratamentos estéticos. A GIOlaser atua desde 2013 com depilação a laser, pela técnica Super Hair Removal.